CRIANÇA TEM 95% DO CORPO QUEIMADO DURANTE CHURRASCO EM PINHEIROS
Publicada em 28/07/24 às 22:14h - 1180 visualizações
Redação Nossa Colatina
Compartilhe
Link da Notícia:
Um menino de apenas 2 anos de idade, identificado como João Lorenzo Conceição Viana, teve 95% do corpo queimado durante um churrasco com a família, neste domingo (28), no bairro Vila Fernandes, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. O garoto foi socorrido em estado grave nesta tarde, inicialmente, para o Hospital Municipal de Pinheiros, e de foi transferido em um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Secretaria da Casa Militar, para o Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HEINSG), em Vitória. A criança participava de um churrasco em comemoração ao aniversário do tio. Um familiar acendeu a churrasqueira conhecida como “disco de arado”. Ao ver o fogo diminuir, o adulto usou álcool para reacendê-lo. A garrafa de álcool pegou fogo e as chamas atingiram a criança, que estava próxima. A criança teve 95% do corpo queimado.
SEGUNDO CASO NO ESTADO EM 48 HORAS É o segundo caso de pessoas vítimas de queimaduras por churrasqueira do tipo “disco de arado”, em um intervalo de dois dias. Na sexta-feira (26), três homens ficaram feridos com queimaduras após uma churrasqueira explodir, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, no bairro Bonfim, em Nova Venécia. As vítimas participavam de uma confraternização usando o chamado “disco de arado”. A explosão teria ocorrido quando um deles foi acender o arado usando álcool. Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.