noticias Seja bem vindo ao nosso site Nossa Colatina!

Estado ES

GOVERNO DO ESTADO USARÁ INDENIZAÇÃO DO DESASTRE DE MARIANA EM OBRAS E MEIO AMBIENTE

Publicada em 22/10/24 às 16:45h - 2758 visualizações

Redação Nossa Colatina


Compartilhe
Compartilhar a noticia GOVERNO DO ESTADO USARÁ INDENIZAÇÃO DO DESASTRE DE MARIANA EM OBRAS E MEIO AMBIENTE  Compartilhar a noticia GOVERNO DO ESTADO USARÁ INDENIZAÇÃO DO DESASTRE DE MARIANA EM OBRAS E MEIO AMBIENTE  Compartilhar a noticia GOVERNO DO ESTADO USARÁ INDENIZAÇÃO DO DESASTRE DE MARIANA EM OBRAS E MEIO AMBIENTE

Link da Notícia:

GOVERNO DO ESTADO USARÁ INDENIZAÇÃO DO DESASTRE DE MARIANA EM OBRAS E MEIO AMBIENTE
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta terça-feira (22) que parte dos recursos provenientes da indenização pelos danos causados pelo rompimento da barragem em Mariana, Minas Gerais, será destinada a diversas obras no estado. Entre os projetos estão a duplicação da BR-262, a construção de um novo hospital e uma terceira ponte em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo. O montante total que o estado deve receber é de R$ 18 bilhões.

Além das obras de infraestrutura, os recursos também serão empregados no pagamento de indenizações às pessoas atingidas pela lama e em ações de recuperação ambiental. O desastre, ocorrido em 2015, afetou 11 cidades capixabas e resultou em graves danos ao meio ambiente, incluindo a contaminação de rios e a destruição de áreas de mata. O governador destacou que parte do dinheiro será utilizada para recompor florestas e investir em projetos de saneamento básico.

Casagrande explicou que os R$ 18 bilhões serão pagos em parcelas ao longo de 20 anos, e que o acordo com as mineradoras responsáveis pelo desastre deve ser assinado até esta sexta-feira (25) ou nos próximos dias. Paralelamente, o processo das vítimas do desastre continua sendo julgado em Londres, na Inglaterra.

O governador ressaltou a importância do acordo para garantir a execução de grandes projetos no Espírito Santo, além de reparar os danos causados às famílias e ao meio ambiente. "O dinheiro será destinado para obras que vão melhorar a vida dos capixabas, como a duplicação de rodovias, construção de hospitais, saneamento básico e a recuperação de nossas florestas", afirmou Casagrande.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 9088000
Usuários Online: 102
Copyright (c) 2024 - Nossa Colatina - ProCriarte 2024